quarta-feira, 22 de setembro de 2010

FOOD NEWS

Vinícola Aurora lança o quinto Millésime de sua história



A Cooperativa Vinícola Aurora, maior e mais premiada vinícola do Brasil e uma das principais parceiras comerciais da ZAMBONI S/A, coloca no mercado o vinho que elabora exclusivamente em safras excepcionais, O Aurora Millésime Cabernet Salvignon, da safra 2008. Trata-se de um tinto especial, 100% Cabernet Sauvignon, elaborado somente em safras excepcionais, que esta na elite da enologia brasileira. Os anteriores foram as safras de 1991, 1999, 2004 e 2005.

O Aurora Millésime 2008 passou por maceração prolongada e amadureceu por 10 meses em barricas de carvalho francês e americano. O vinho estabilizou na garrafa por 12 meses e traz a melhor seleção de uma safra grandiosa. Com uma excelente estrutura e corpo, aromas ricos e paladar bem equilibrado e potente, vai muito bem com carnes de caça ensopadas, carnes grelhadas como a picanha, risotos e massas com funghi porcini, queijos de massa dura e sabores intenso como o parmessão.

Com teor alcoolico de 13% e valor final de aproximadamente R$ 49,90.





domingo, 12 de setembro de 2010

MENSAGEM DA SEMANA

" Você nasceu para vencer, mas para ser um vencedor você precisa se planejar para vencer, e esperar vencer"

Zig Ziglar.
Pensador e escritor americano.

NOTICIAS DA SEMANA

COPA DO MUNDO 2014: NOVAS OPORTUNIDADES PARA O FOOD SERVICE BRASILEIRO

Encerrada a Copa da África, os olhos de todos se voltaram para o Brasil, sede do próximo mundial. E como não poderia deixar de ser, o assunto se torna polêmico, com expectativas de diversos níveis. Imprensa, organizadores , governo, sociedade, todos discutem a questão: Estamos preparados par4a realizar este evento?

A resposta, assim como o amor pelo futebol e a paixão que envolve o tema, gera discussões e opiniões divergentes.

Recentemente, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, em uma entrevista coletiva, deixou transparecer a idéia de que esta tudo indo de acordo com os planos. Para ele os três principais problemas do Brasil para a Copa de 2014 são: aeroportos, aeroportos e aeroportos.

Josef Barat, presidente do Conselho de Desenvolvimento das Cidades da Fecomercio, posicionou-se de maneira mais crítica e discorda do presidente da CBF em vários pontos, destacando que os desafios que o Brasil tem pela frente são grandes, bom como as chances de não se cumprir o cronograma.

"Os aeroportos realmente são o nosso principal problema, mas não o único. Tambem temos que trabalhar a questão da mobilidade urbana e das infraestruturas de apoio. que abrangem os setores responsáveis por energia, saneamento e comunicações. Outro ponto fundamental, que precisa ser pensado, é a qualificação dos trabalhadores dos segmentos de comércio e serviços, que irão atender os turistas", declara Josef Barat.

Particularmente, o que se refere ao mercado de food service, comungo da mesma opinião de Josef Barat. Acredito que a realização de eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 são oportunidades ímpares de mostrar a nova fase do Brasil ao mundo. Porém, para isso, há que se incrementar os investimentos na qualificação dos serviços de alimentação fora do lar.

Estes movimentos movimentam cifras significativas e geram negócios para diversos segmentos deste mercado, especialmente os de refeições de coletividade, gastronomia, alimentação comercial e hotelaria. Além de representar verdadeiras oportunidades de mostrar ao mundo o potencial de nosso mercado.

Este é o momento das associações e entidades do setor mostrarem o seu comprometimento com o setor, trabalhando na conscientização de seus associados e filiados.

Não é hora de improvisar. Os profissionais e empresários brasileiros devem ter a consciência de que para colher bons frutos em 2014 e 2016, devem começar agora a se preparar, buscando a excelência de seus serviços. O tempo é curto e valioso para quem quer se destacar.




FOOD NEWS

Ajinomoto amplia sua linha de Food Service
A Ajinomoto acaba de lançar três novos produtos para o segmento Food Service que chegam simultaneamente para todo o Brasil a partir deste mês. Ao apresentar os diferenciais para a sua linha de produtos, a empresa busca superar o crescimento dos anos anteriores, com um portifólio que atende as expectativas dos operadores.

Sem concorrente na categoria, a lança três novos molhos de saladas para a linha Molho Mix: Rosé, Queijo e Oriental. Todos estão disponíveis em embalagens de 900g com rendimento de 13,5 litros cada. De acordo com Makoto Kinoshita, gerente de marketing da Ajinomoto, "os produtos da linha Molho Mix valorizam qualquer preparação do buffet de frios dos restaurantes, oferencendo ao operador mais opções de sabor, atendendo às suas necessidades, por serem práticos e econômicos.