BOMBRIL,
A NOVA UNILEVER BRASILEIRA?
Nos últimos anos a expansão da Hypermarcas tem surpreendido o mercado. A empresa até então fabricante apenas de lã de aço que curiosamente desbancou a marca líder Bom Bril ascende com uma sequência de aquisições, construindo um dos portfólios mais completos das insdústrias de bens de consumo do país.
A Hypermarcas foi chamada por muitos de a "Unilever Brasileira", devido a vasta gama de produtos em diferentes categorias que oferta e pode estar prestes a receber a companhia de outra indústria nacional nessa briga, sua principal rival no início da trajetória: a própria Bombril.
Reestruturada desde que Ronaldo Ferreira (foto), filho do fundador Roberto Sampaio Ferreira, reassumiu o comando da companhia em 2006, a Bombril parece querer mais do que ser a maior empresa de higiene e limpeza do Brasil, mas quiçá a maior empresa de bens de consumo do País.
De acordo com o divulgado pela revista Propaganda & Marketing, Marcos Scaldelai, diretor de marketing da Bombril, teria afirmado que até março de 2011 a empresa entrará no mercado de beleza por meio de aquisições de marcas de empresa que já atuam no setor. No inicio de 2011 a Bombril também entra no segmento de Pet.
Procurada, a assessoria de imprensa da empresa diz que a Bombril ainda não falará sobre este assunto, pois a empresa esta estruturando o planejamento de comunicação.
Para 2010, a empresa que ainda mantém o plano de se tornar a maior empresa de higiene e limpeza do País segue a risca suas metas e deve fechar o ano com a entrada em 11 novas categorias e mais de 150 produtos lançados.
Entre eles estão as linhas Evita Mofo: amaciante Mon Bijou concentrado, Força Azul (produtos para desentendimento): Q' Brilho (Ceras para pisos e calçados); Linha de removedores e Limpol Bril (linha de detergentes para a máquina de lavar louças).
Hoje a Bombril conta com cerca de 25 marcas e mais de 300 produtos em seu portifólio. A meta para 2010 é fechar o ano com um crescimento de 15% sobre os resultados de 2009, quando a companhia totalizou 1,1 bilhão de Reais de faturamento bruto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário